SEM ATUALIZAÇÃO NAS INFORMAÇÕES DE ENTREGA

Faz tempo que sua encomenda não atualiza o rastreador?

Publicado dia 27 Agosto 2018

Rastreador não atualiza

Em: Correios, Rastreios, Problemas de entrega Postado por: Admin

Os motivos pelo qual pode ser que seu rastreador não esta atualizando:

1) Rastreios de Cartas possuem somente 2 status POSTADO e ENTREGUE. CARTAS não são como PAC ou SEDEX que tem seus status intermediários informados.

2) Distância geográfica: Se sua encomenda irá percorrer grandes distâncias, é normal que por alguns dias você não veja nenhuma atualização pois ela pode estar em um caminhão indo de um estado para outro. Imagine o tempo que leva do RS ao AM de caminhão e fazendo várias paradas no caminho para carregamento e descarregamento de encomendas.

3) Objeto extraviado ou perdido, se um pacote sumir do sistema, ele não terá atualizações. Nestes casos, é necessário aguardar o final do prazo de entrega e então abrir uma reclamação nos correios, eles irão em 5 dias úteis averiguar e lhe responder se o objeto foi roubado, foi perdido ou apenas estava sumido do fluxo postal.

4) Greves, é comum ter greves nos correios e mesmo que seu estado esteja fazendo as entregas corretamente, o estado do remetente ou algum de passagem pode estar em greve e isto pode gerar atrasos de entrega e de rastreamento de encomendas.

Lembre-se que até a data final da entrega, nada pode ser feito, pois os correios ainda estão em tempo hábil de concluir a entrega e não aceitam questionamentos sobre isso. Se sua encomenda ainda está dentro do prazo de entrega, mesmo que a evolução da entrega pareça estar bem atrasada não quer dizer que a entrega não acontecerá dentro do prazo.