ENDEREÇO NÃO ENCONTRADO

Por vezes os correios marcam o status de entrega como endereço não encontrado, veja o porque e se algo pode ser feito.

Publicado dia 27 Agosto 2018

Falha na entrega

Em: Correios, Reclamação, Problemas de entrega Postado por: Admin

O status de endereço não encontrado é marcado pelo próprio carteiro quando há algum problema na localização do endereço de entrega. Muitas vezes a susa encomenda sempre foi entregue pois o carteiro já entendia alguma informação imprecisa ou conhecia você, contúdo, os carteiros podem ser realocados e um novo carteiro pode ser designado para sua área, alguns serviços como PAC e SEDEX possuem carteiros diferentes tambem.

Dentre os casos mais comuns no problema de endereçamento estão:

1) Endereços de apartamento pertencente a condomínios grandes onde o número da torre/prédio em que a encomenda deve ser entregue não foi explicitado ou estava com nomenclatura diferente do padrão.

2) O bairro/loteamento é novo e CEPs e números estão sendo atribuídos para o seu local, ou mudaram.
exemplo: RUA UM QD 7 LOT 5 mudou para RUA João Gouveia, 751.
Utilize o site dos correios para confirmar se seu CEP realmente é o que você está utilizando.

3) Endereço preenchido erroneamente. Ao fazer compras em sites tenha certeza de que seus dados de entrega estão corretos no sistema, na hora da postagem o seu vendedor ira utilizar o que esta no sistema para gerar etiquetas e geralmente este dados não podem ser alterados após a compra e muito menos durante o processo de entrega.

5) O recebedor não foi identificado neste endereço, encomendas que necessitam assinatura precisam de um recebedor condizente com o informado na etiqueta, fique atento se morar em residenciais/comerciais com portaria pois as vezes a portaria desconhece todos integrantes do local.


O que pode ser feito?

Uma vez que a encomenda esta em posse dos Correios não é mais possível efetuar alterações de endereço de entrega e por padrão ela será devolvida ao remetente. Caso você receba as atualizações de entrega e consiga identificar no dia do ocorrido, uma passada no centro de distribuição responsável pelo seu bairro pode vir a ser a solução, apresente o número de rastreio e seu RG ao responsável do almoxarifado e ele poderá interceptar a encomenda antes que ela siga seu caminho de volta. Lembrando que quase todos os centros não ficam com encomendas durante a noite, todas são despachadas até o final do dia. Compareça o mais breve possível, pois esta é sua última chance de conseguir receber sua encomenda antes que retorne ao remetente.